Algumas vezes, ao fazer uma limpeza na casa você tem vontade de mudar um pouco as coisas, não é? Trocar um objeto ou um móvel irá mudar o visual, tornando mais agradável o seu lar.
Sei que você já passou por isso. Quando mudamos as coisas temos mais energia para cuidar da casa. Todos nós gostamos de uma novidade, por isso estamos sempre buscando móveis interessantes que podem mudar visualmente um cômodo.
Por isso, se você quer renovar sua casa, precisa se desfazer de alguns móveis. Então, que tal vender seus móveis usados? Veja algumas dicas incríveis para você desapegar rápido e fácil.
Motivos para vender seus móveis usados
A venda de móveis usados traz inúmeras vantagens não só para quem negocia, como também para toda a sociedade. Afinal, isso contribui significativamente para o meio ambiente.
Imagine se todos os móveis antigos fossem parar no lixo? Pessoas que utilizam produtos reaproveitáveis contribuem com a proteção do meio ambiente.
Quando você se desfaz um móvel que não usa mais, melhora a energia da casa e a sua também.
E o melhor de tudo: vender suas antiguidades e itens que você não precisa mais pode ganhar um dinheiro extra!
Além disso, ao vender os itens que você não precisa, fica mais fácil de manter a casa organizada e limpa.
Dicas para vender seus móveis usados
Então você já se decidiu e gostaria de vender alguns itens da sua casa? Veja essas dicas que podem ajudar você a vender rapidamente suas antiguidades e móveis usados.
1. Comece fazendo um tratamento nas peças
Isso é essencial para conseguir fazer a venda. Então, faça coisas simples como ajeitar a gaveta que está emperrada, aperte os puxadores que estão se soltando, dê uma boa limpeza nas peças.
Mas lembre-se: não oculte pequenas avarias ou defeitos. Honestidade é fundamental nesse processo.
2. Tire boas fotos dos itens
Quem tem interesse em comprar, quer ver os móveis. Por isso, mostre os itens que você deseja vender de todos os ângulos.
Tire essas fotos em local bem iluminado pela luz do dia. Não esconda alguma avaria que possa haver na peça.
3. Tenha um preço justo
É consenso no meio de vendas de usados de que o produto ao sair da loja perde 50% de seu valor. Além disso, considere o estado de conservação dos seus móveis.
Compare com os preços na internet para só então calcular o quanto você irá cobrar.
Outro ponto importante é considerar se você tem urgência em efetuar essa venda. Neste caso, você terá que vender por um valor um pouco mais baixo, para assim, vender rapidamente.
Gostou das dicas? Se você precisa vender suas antiguidades ou móveis usados não esqueça de falar conosco.
Designer de interiores, apaixonada por decoração e especialista em organização doméstica.